terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aviso aos navegantes


Não me prendas por palavras novas. Que viciam.
Melhor, não me agarrar com esse vaivém de brincadeiras. Sou viciada em palavras. Em boas palavras.
Ainda não sabes disso.
Ou melhor, sabe. Já te disse. Mas apenas uma vez. É medo.
Ando a deriva.
À procura do Norte.
Em fase experimental. Por isso, não arrisco demasiado.
Apenas o suficiente.
Para te deixar que me conheças um pouco mais.
Vou levantar o véu.
Mas entenda que é medo.
Talvez um dia perceba o porquê.
Ou não talvez nunca precise perceber.
É um aviso.
Agora tenha uma bússola.

yvone

4 comentários:

  1. Oi, Yvone!
    Muito poucos autores bons para arriscar ou pq o vício pela leitura veio através de deterninados autores, daí procuramos por novidades que sejam parecidas com as antigas leituras.
    Eu entendo essa bússola. O meu vício por leitura é pq ela me acalma e quando as palavras caem, elas não morrem; elas renascem em chamas, clareando a imaginação e alimentando minha criatividade.
    Tenho que reservar um tempo para a leitura, senão fico deprimida! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Olá, Senhora Y
    Bom tudo para nós.
    O que trazemos na memória, da velha infância ?
    Também, não sei.
    Portanto estou cá, para desejar um dia agradável, refletindo que, a maior obra do Criador, é você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá.Yvone
    Bom tudo.

    Vim, desejar-te, um fim de semana, bem bom.
    Muita Paz. Desejos de alegria. Certeza sim, que independente da tua religiosidade, o Criador, está sempre de plantão, olhando por mim e por ti, e nos convidando, a refletir sempre, que o melhor do mundo, somos nós, os seres humanos. Por isso, somos humanos e, criados, à sua semelhança.
    Dito isto, te convido a vim " cumê' um "manuê" cá no meu blogue.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, Yvone, é andarmos, nessa altura da vida, ainda em fase experimental. Andarmos, sim. Eu também.
    Mas será, talvez, essa mesma a graça da vida: a perpetuidade do aprendizado, da descoberta de si mesmo, do outro e do mundo.
    Abraço!

    ResponderExcluir